quinta-feira, 14 de abril de 2011

Vírus do Pen drive


É assim que eu chamo aquele maldito.
Ele contamina todos os pen drives, ou tudo que for via USB como máquina fotográfica, transformando os arquivos que estão salvos em pasta em Atalhos, que simplesmente não abre.

Esse vírus apenas muda o 'caminho', pois os arquivos continuam no pen drive.
Para recuperar você entra no DOS (O único, insubistituível DOS)

Iniciar--- Executar ---- digita cmd ---- depois digita o a letra correspondente ao pen drive em 'meu computador' exemplo F:
Digita attrib /S /D -s -h

Depois disso abra o pen drive, e suas pastas voltaram, porém os [vírus atalhos] continuam.

O único antí-vírus gratuito que comprovei que removeu essa praga foi o AVG.
O Avira detectou e excluiu o vírus, mas não resolveu o problema do pen drive. Já o AVG exclui e também consertou o problema, e isso me surpreendeu. Já que o Avira era o melhor anti-vírus Free... Revisando meus conceitos.

Ps: Esta postagem, é porque eu realmente odeio esse ''vírus do atalho'', ele já fez muita raiva em muita gente hehe

2 comentários:

  1. Se eu copiar tudo pro pc e depois formatar pelo msdos, aí depois eu copio tudo pro pen drive de novo ??? Resolve ???

    ResponderExcluir
  2. Não sei, o que eu sei é que este vírus não é removido facilmente, alguns antívirus não o reconhecem. Ultimamente o único que têm logrado êxito é o Avast.. Nem o AVG, nem o Kaspersky o reconheceu ou deteve...

    ResponderExcluir