quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Minha Coleção de Borboletas

Sabe o que eu amo nas borboletas? Sua condição de Liberdade, além da beleza em suas variadas formas, cada uma com seus detalhes e suas cores. Como eu amo borboletas, são tão suaves quanto à brisa, são tão lindas quanto às flores.
De certo, questionas por que vens falar do seu amor por esse inseto? Porque hoje eu percebi o quanto é importante deixar livre tudo aquilo que amamos, para que assim possa viver. E que prender é matar, e ter algo morto e belo não significa ter algo.
Aprendi a ver outras possibilidades para os meus sonhos, seja o de uma simples coleção de borboletas, seja de qualquer outra coisa.
Minhas lindas borboletas serão eternas em imagens, livres para voar por onde queiram.
A mim cabe a responsabilidade de escolher, perguntei-me se eu solto ou guardo? Se eu guardar, é por que quero que fique empalhada para que eu possa admirá-la, mas se eu apenas fotografá-la também estará guardada e viva, ao menos pela minha escolha.
Eu prefiro que ela voe e vá para longe de mim do que tê-la morta e por minha culpa.
Não sei quantas borboletas eu terei em minha coleção, já tenho uma. A que denominarei Jolie, ela é de uma simplicidade fascinante.

By Edvânia Araújo em: 13/11/09

Jolie




Nenhum comentário:

Postar um comentário