domingo, 8 de novembro de 2009

Campanha Um Dia Sem Carro


VOCÊ SEM CARRO: O planeta agradece!

O Dia Mundial Sem Carro é comemorado anualmente em 22 de setembro, surgiu da preocupação relacionada com a qualidade de vida e o meio ambiente nas cidades. O objetivo desse movimento é induzir a sociedade a refletir sobre os problemas do clima, do impacto da poluição na saúde pública, do trânsito das grandes cidades, do transporte público, de espaços próprios nas vias para os ciclistas, e desta forma, visa encontrar soluções para melhorar a qualidade de vida nas cidades.

A partir do ano de 2001, o Instituto da Mobilidade Sustentável Ruaviva trouxe para o Brasil esse movimento que vem se espalhando por todo o país.

No Acre, a campanha a ser realizada pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTRANS) e demais entidades afins, busca implementar a idéia de iniciar a sensibilização da população sobre a relação do transito com o meio ambiente. Com isso chamar atenção da população sobre o uso massivo de automóveis como forma de deslocamento e refletir como seria a cidade sem carros.

Segundo o comentário do prefeito Angelim "Rio Branco tem hoje 91 mil carros. É muito, mas ainda não chegamos ao ponto do estrangulamento como outras cidades. Ainda temos como mudar nossa realidade com a realização de atividades como essa, usando mais as bicicletas, o sistema público e, principalmente, usando a carona solidária". Salientando a importância do uso do transporte coletivo e de alternativas sustentáveis para enfrentar a poluição.





Referência

Pesquisa Google. Dia Sem Carro. Disponível nos sites abaixo relacionados:

http://www.agencia.ac.gov.br/

http://www.semace.ce.gov.br/noticias/innoticias.asp?cod=2340

http://zecarlosdopv.blogspot.com/2009/09/dia-mundial-sem-carro_23.html

Acesso em: 08 de novembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário