segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Sem internet é F***

Pois bem, chego ao meu trabalho, e o computador da minha sala (lê se meu) está sem internet.
O da recepção tá funcionando que é uma beleza!
São uns probleminhas de Junta. (JuntaeJogaFora)
Então, mexi, mexi, mexi, mexo mesmo.
Sou metida a técnica.
Fiz o seguinte procedimento "Diagnosticar essa conexão"
Problema detectado rá contate o administrador de rede ¬¬ sem graça!! O problema está na porta n° tal tal tal... /sei

Então resolvi da seguinte maneira:
(cá estou eu online \o/)

Sistema: Windons 7

1º Clique em abrir Central de Rede e Compartilhamento;
(clique com botão direito no ícone de um computador, ao lado da data e hora)

2º Clique em Alterar as configurações do adaptador;
(Procure no lado esquerdo)

3° Escolha a conexão que vc utiliza e DESATIVE-a. Depois, clique com o botão direito e vá em propriedades. Na janela que se abrir selecione o item Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4) Em seguida, clique em propriedades. Conforme mostra figura abaixo:


4° Selecione a opção usar os seguintes endereços de servidor DNS:
em servidor DNS Preferencial digite o IP: 192.168.0.1 e clique em OK. Conforme abaixo.


5° Ative sua Conexão. E verifique se o problema foi resolvido.

PS: Alguns IP tem variações exemplos: 192.168.1.1 / 168.192.0.1
Se persistir o erro, tente repetir os procedimentos acima, e na última etapa selecionar obter o endereço dos servidores DNS automaticamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário