domingo, 30 de maio de 2010

É fácil entender uma mulher


O “Universo feminino” é muito simples, apesar de você saber que universo é algo complexo e um tanto quanto infinito, o que é auto-explicativo quando se trata desse assunto. Existe até uma piada para o tema que diz que “o único homem que entendeu uma mulher, morreu de rir antes de conseguir contar para outro”.

Não posso garantir que você vai rir disso, porém terá uma idéia do que uma mulher realmente pensa.

Para início de conversa, você deve ter notado o paradoxo entre o simples e o complexo? Exatamente para que saibas que tudo é uma questão de antagonismo, contradição, o que gera perguntas como: Como entender uma mulher? Por que a mulher é um ‘bixo’ tão complicado?

Mulheres querem o controle. Por quê?

Elas consideram-se mais inteligentes, determinadas, educadas, eficientes e insubstituíveis.

Toda mulher acredita cegamente que é “única”, “especial”, “diferente”, a “melhor de todas”. Então, elas competem entre si para provar que estão certas. Resultado disso, na maioria das vezes, são vistas como chatas, neuróticas, inseguras, ciumentas e infelizes.

Apesar de muitas quererem passar a impressão de independente, todas são românticas, e sonham com o “Príncipe encantado” e são frustradas por saber que os contos de fadas não existem de verdade, e que tem que se conformar em ter apenas o “sapo enfeitiçado”.

As mulheres que encontram seu candidato a príncipe, por estarem tão acostumadas aos anfíbios, acabam não valorizando seu exemplar raro.

Por exemplo: Uma mulher comum “sonhadora” quer um homem lindo, inteligente, sincero, divertido, educado, honesto, trabalhador, decente e fiel. Porém, ela realmente quer que ele tenha pegada, que ele seja apaixonado por ela, que só pense nela o dia inteiro, que faça todas as suas vontades, que ligue pra ela sempre, que goste de sair de mãos dadas, etc... Mulher quer viver um romance, uma paixão, quer se sentir incrível, a única para aquele cara.

Bom quando ela encontra alguém que tem tais características, a mulher passa então a desprezar esse tipo, reclamar, ser chata, por que ele é insuportável, ele é um ‘bobão’, não age como homem, ele é um ‘chiclete’ e então começa a incomodar.

Daí o homem não entende o que ela realmente quer? A questão é que mulher nunca está feliz com o que têm, está insatisfeita porque precisa controlar as coisas, e por gostar de estar com a razão, nunca nada sairá perfeito, porque mulheres têm a necessidade de reclamar, para que as coisas melhorem, visto que se algo pode ser melhorado é por que não está bom.

Para resumir, senão o texto ficará imenso, “mulheres não têm que ser entendidas tem que ser amadas”. É isso explica bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário